Marketing Digital

Marketing Digital

A internet modificou totalmente o formato de venda e de consumo no mundo inteiro. O marketing digital surgiu com o intuito de criar um processo estratégico para nos adaptarmos a esses novos estilos que o mercado mundial estava se direcionando.

O que é Marketing digital e como ele funciona?

O marketing digital é um conjunto de atividades online estrategicamente pensadas que tem como objetivo atrair novos negócios, criar e fortalecer o relacionamento com cliente e fortalecer a identidade da marca perante o mercado.

Por isso, para criar uma boa estratégia de marketing digital é preciso conhecer a empresa, a marca e quem são os clientes e possíveis clientes. Pois o marketing digital tem o poder de atrair negócios de forma indireta e não invasiva, ao contrário da publicidade e propaganda tradicional.

Assim as estratégias utilizam canais digitais como redes sociais, blogs, os buscadores (como o Google), e-mail e aplicativos de mensagem instantânea (WhatsApp).

Marketing Digital
Com marketing digital é possível direcionar seus conteúdos para o público especifico aumentado assim o seu resultado.

O marketing digital chegou para possibilitar a criação de canais de comunicação de duas vias. Você lembra como era antes? Você assistia uma propaganda na televisão ou via um anúncio na revista ou jornal e, acabava ali. Ou a empresa lhe convencia com o seu discurso ou não.

Contudo hoje em dia, você tem canais para entrar em contato com a empresa, você tem formas de ativar a sua voz e a sua opinião sobre aquela empresa ou sobre o produto/serviço que ela oferece. Atualmente, a imagem da empresa é construída com base no que as pessoas falam dela e não do que a empresa fala sobre ela mesma.

O foco do marketing digital é a interatividade com o público, é na experiência do usuário na jornada de compra e não tanto no produto ou serviço oferecido.

Seja a mesma marca em todos os canais de marketing digital.

O desafio é bem grande quando temos que nos portar como uma só marca em diversos canais e portais de marketing. O cliente não se importa se ele está usando um chat, as redes sociais ou até mesmo o telefone para contatar você. Ele quer é que você seja a mesma marca e defenda a mesma mensagem em todos os canais.Obviamente, o formato de linguagem pode modificar um pouco, até porque não utilizamos a mesma formalidade no Facebook que utilizamos no LinkedIn, por exemplo. Entretanto, entenda que a essência da empresa sempre terá que estar lá, não importa o formato do diálogo.Esse desafio só é superado quando se tem alinhamento de expectativas, definição e padronização no atendimento, sensibilidade e harmonia entre todos da equipe de marketing digital ou que estão à frente, em contato com clientes de alguma forma.

Marketing Digital
O marketing digital permite que as fronteiras sejam quebradas e através de videos e outras publicações sua marca fique conhecida.

Os vídeos são o futuro que já chegou

Quem investe em vídeos já está na frente. Os vídeos são o futuro do marketing digital. Uma pesquisa feita pela Provokers em parceria com a Box 1824, mostra que os vídeos atropelaram qualquer outro formato de consumo e apresentaram um crescimento de 135% nos últimos quatro anos.

Você deve estar se perguntando sobre como se diferenciar utilizando essa mídia, não é mesmo?

Para criar uma estratégia de vídeos de sucesso, você primeiro deve entender com quem você está se comunicando. Depois, identificar quais são os problemas ou dores destas pessoas que seu produto ou serviço pode suprir e então, criar conteúdos relevantes para eles.

Quando temos dúvidas ou problemas, normalmente usamos a internet para buscar soluções. É aí que você entra: seja a solução para o seu prospecto ou cliente. Crie conteúdos audiovisuais que façam ele se interessar em assistir.

Então se você tem dúvidas de como iniciar a sua estratégia de marketing digital, nossos especialistas podem lhe ajudar. Nós temos uma solução completa na área e nós proporcionamos aos nossos clientes um aumento de vendas. Por isso entre em contato conosco e vamos fazer o seu negócio decolar com o marketing digital!

Leituras Complementares

Depois disso, para complementar a sua leitura indicamos mais dois artigos com temas interessantes que impactam no dia a dia. Veja quais são eles.

  1. EBITDA– neste artigo abordamos as questões inerentes ao Ebitda sua importância como indicador de direção, como implementar e como avaliar ele. Você pode acessar ele através deste link: EBITDA
  2. Missão, Visão e Valores – neste material analisamos como diferenciar estes conceitos e fazemos um estudo de uma empresa conhecida. Gostaria de continuar sua leitura? Então acesse o material através deste link: MISSÃO

Antes de mais nada, curta nossa página no LinkedIN e fique por dentro de todos os novos materiais que disponibilizamos. Solicite uma visita.

Sobre a MIIDAS

Consultoria Empresarial Curitiba
Consultoria Empresarial Curitiba

A MIIDAS Consultoria Empresarial, localizada em Curitiba – PR, se propõe a transformar a estratégia de nossos clientes em resultados, possibilitando que seus negócios prosperem. Isto é feito a partir de consultoria focada em gestão, estratégia e operações aliado à um pensamento digital.

Atuamos nas principais atividades de agregação de valor do cliente, através de consultoria e assessoria empresarial observando sempre quesitos de gestão, desenvolvimento de estratégias e sua efetiva implementação na operação.

Atuamos em todos os estados do Sul e Sudeste do país com empresas de médio e grande porte incluindo os setores de:

  • Indústrias: Máquinas e Equipamentos, Autopeças, Móveis, Têxtil, Química e etc.
  • Serviços: Clínicas Odontológicas, Médica, Hotel, Escritório Direito, RH
  • Comércio: Varejo, Material de Construção, B2B
  • Tecnologia: Aceleradora de Start-up, Soluções Microsoft

Conte com o conhecimento de uma consultoria empresarial para transformar os resultados da sua empresa. Saiba mais em: www.miidas.com.br